• Pauline Ribeiro

Vive a tua gravidez em pleno - 6 dicas para te sentires mais feliz e tranquila

Atualizado: Set 18




A gravidez é um dos momentos mais marcantes da vida de uma mulher. Pelos desafios, pelo mundo novo que se abre, pela felicidade que gera dentro de nós.


E, por isso, vivê-la plenamente é tão importante! E isto significa vivê-la da forma como te faz sentido, como te faz sentir mais confiante, no teu ritmo, ao teu passo. Com a melodia do teu sorriso!


Já acompanhei muitas mulheres durante a gravidez e, realmente, não há uma mulher igual à outra, não há uma grávida igual à outra e cada uma vive a felicidade, o medo, as dúvidas, as alegrias e amor de formas muito diferentes.


Em todo o caso, há sempre algo que as une e, nesse sentido, deixo-te aqui 6 dicas que te podem ajudar a viver com mais tranquilidade e felicidade a tua gravidez:



Procura apoio


Dos profissionais de saúde, do(a) companheiro(a), da família, de uma doula e de quem mais quiseres e sentires que te pode ajudar. A gestação traz alegrias, mas também medos, já que as novidades são inúmeras. E saber que podes contar com as pessoas que te cercam, vai deixar-te muito mais tranquila.



Movimenta-te

Os exercícios físicos durante a gravidez libertam endorfina no organismo, que promove o relaxamento e bem-estar. Além disso, manteres-te ativa ajuda a controlar o peso, melhora a circulação e diminui as dores nas costas, entre outros benefícios. Por isso, mexe-te ao teu ritmo!!



Alimenta-te bem


Uma alimentação equilibrada na gravidez é fundamental para o desenvolvimento do bebé e também pode influenciar o humor. Sempre que puderes, evita os açúcares refinados e aposta nas gorduras essenciais (como o ômega 3), carboidratos complexos (pães e massas integrais), vitaminas e minerais (como frutas e verduras) e proteínas, porque têm um efeito protetor.



Pratica o relaxamento


Meditação, ioga e técnicas de respiração são altamente vantajosas durante a gravidez. Proporcionam calma e relaxamento quer para as mães quer para o bebé.



Partilha experiências


Estar em contacto com outras mulheres grávidas e trocar experiências é importante, especialmente, porque te vai ajudar a sentires-te mais ligada a uma rede de apoio, de quem está a passar pela mesma fase e assim de mãos dadas, será mais facil sentires-te mais segura e tranquila perante a montanha de emoções que é a gravidez.



Cuida-te! Sempre!


Olha para ti, cuida de ti. Sorri. Faz o que deixa feliz. Passeia, ouve música, lê livros, dança, canta, descansa. Cuida do corpo. Cuida mente. Cuida-te. Sempre.




Um Abraço pleno de amor,



Pauline Ribeiro

MAMÃ PLENA

1,036 visualizações

Doula na Gravidez, Parto e Pós-Parto

Yoga, Dança, Canto e Massagem na Gravidez, com Bebés e Crianças, Babywearing

Tlm. +351 913 632 797

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

 Criado com amor ♡ Mamã Plena © 2020 . Política de Privacidade e Proteção de Dados.