• Pauline Ribeiro

A maravilha dos sons para ti e para o teu bebé!

Atualizado: Set 18


Linda imagem Pinterest


Sabias que os sons também alimentam?

Tendemos a desvalorizar os sons, se calhar, porque estamos tão habituados a eles e nem sempre paramos para refletir sobre a sua importância nas nossas vidas. E, no entanto, eles são tão importantes para o equilíbrio dos nossos ritmos biológicos.

Eu não vivo sem eles e passo muitas horas dos meus dias a ouvir os sons que me rodeiam. São eles que me fazem cantar, dançar, exercitar, rir e até chorar! Por isso, eles são fundamentais na minha vida. Mas também o são na tua, mesmo que disso não te dês conta. E se estás grávida, então, deves mesmo continuar a ler este artigo.

Na verdade, os sons que gostamos, que nos acalentam são tão importantes para a nossa saúde como os alimentos que ingerimos, porque eles têm a capacidade de fazerem despertar sensações ao nível de todos os sentidos.

Ora experimenta ouvir algo que gostes e vê lá se não viajas com a visão, com o cheiro, com o tacto e com o paladar?

E se tu viajas, também o teu bebé viaja! Uma boa dose de sons ternos é magia para os sentidos do teu bebé, mesmo que ele ainda esteja dentro da tua barriga. Aliás, são vários os estudos que já demonstraram que ouvir sons agradáveis pode baixar a pressão sanguínea, reforçar a imunidade e reduzir a ansiedade. E quando isso acontece no teu corpo, estás já a cuidar do teu bebé.

Por isso, ouvir música, ouvir os sons da natureza, ouvir uma voz que nos serena o coração é como se estivesses a construir a tua própria reserva de medicamentos musicais.

Escolhe as tuas músicas e os teus sons e usa-os em teu benefício:

- Música suave, para reduzir a ansiedade e ajudar a adormecer;

- Música suave e refrescante, para reduzir a irritabilidade e o mau humor;

- Música revigorante e revitalizante para reduzir bloqueios e a apatia.

Inclui a música na tua vida, quando estiveres a tomar banho, a descontrair ou até mesmo durante as tuas tarefas diárias.

E não te esqueças de dar ouvidos aos sons da natureza. Eles estão por todo o lado, são de fácil acesso e podes escutá-los a qualquer hora do dia. Basta quereres.

Vão ajudar-te a restabelecer o equilíbrio do teu corpo e mente e a promover uma sensação de bem estar e paz. Aproveita para os ouvir, enquanto dás caminhadas e vai ao teu ritmo. Balança com o vento, embala com o chilrear dos pássaros, descansa com a água a correr. Dedica tempo a escutar as vibrações que a natureza te oferece e oferece-as também ao teu bebé.

É importante que lhe mostres o mundo das notas musicais. É importante que lhe mostres a tua voz, a voz do teu companheiro ou companheira, a voz de quem, sabes, que já o ama quase tanto como tu.

Vai! Vai ouvir o que te enche o coração!!

Um Abraço pleno de amor,

Pauline Ribeiro

MAMÃ PLENA

164 visualizações

Doula na Gravidez, Parto e Pós-Parto

Yoga, Dança, Canto e Massagem na Gravidez, com Bebés e Crianças, Babywearing

Tlm. +351 913 632 797

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

 Criado com amor ♡ Mamã Plena © 2020 . Política de Privacidade e Proteção de Dados.