• Pauline Ribeiro

Escolhe com os sentidos aquilo que faz somar felicidade à tua vida


Somos a soma das escolhas que fazemos. E tudo o que escolhemos sentir é também determinado pelas experiências sensoriais que decidimos vivenciar - o que ouvimos, sentimos, vemos, provamos e cheiramos.


Acredito que, quando estabelecemos contacto com as experiências que nos vêm do mundo e da natureza que dele e dela retiramos, conectamo-nos com o nosso ser mais profundo, com a nossa essência, com o que é tao nosso, tão puro e tão belo e único.

Por isso, cada experiência, que escolhemos, tem um impacto na nossa vida e no nosso corpo também e ele altera-se, evolui também, à medida que experimentamos mais, melhor, diferente. Ter consciência desse processo é essencial para que sejamos mais plenos de nós e do mundo.


E na gravidez, tudo isto ganha ainda mais sentido. A gravidez não é algo que, simplesmente, te acontece. É uma revelação mágica, um pequeno milagre e tu fazes parte dele. E farás parte durante nove meses. Serás o mundo do teu bebé, o lugar onde começa a ‘sentir’, através de ti, o mundo que está para além dele e de ti. A cada tua nova experiência, o teu bebé reage. Ajuda-o a crescer e a despertar com magia para este mundo que é o nosso.


- Envia pensamentos de amor para o teu bebé, tocando com as mãos na tua barriga;


- Anota as tuas experiências, sempre que puderes e te fizer sentido. Vais ver como vais construir um dos melhores diários da tua vida;


- Se te fizer sentido, no início da tua gravidez, planta uma árvore ou um arbusto que dê flor e que simbolize o crescimento do teu bebé. Que bom será, após o seu nascimento, cuidarem juntos, os dois, da semente que lançaste à terra e que cresceu e continua a crescer convosco;


- Lê histórias de encantar, lê poemas, lê o que te faz sonhar e vibrar e que gostes muito. Lê alto para o teu bebé e ouve música bonita também;


- E nunca te esqueças de cuidar de ti, de reservar, nem que seja uns minutos do dia, para relaxares, para um banho especial, uma massagem, para meditar, pintar, dançar, cantar, para aquilo que faz feliz a tua alma e o teu coração e restabelece a conexão com a tua essência, com o mais profundo do teu ser.


Cultiva o Amor. O amor é a força positiva da vida. E ama. Ama-te a ti, ama o que te envolve e rodeia. Quando amas estás a usar o maior poder que há em ti… e na vida.



Um Abraço pleno de amor,



Pauline Ribeiro

MAMÃ PLENA

89 visualizações

Doula na Gravidez, Parto e Pós-Parto

Yoga, Dança, Canto e Massagem na Gravidez, com Bebés e Crianças, Babywearing

Tlm. +351 913 632 797

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

 Criado com amor ♡ Mamã Plena © 2020 . Política de Privacidade e Proteção de Dados.