• Pauline Ribeiro

As melhores mães também sonham e nunca deixam de ser mulheres!

Atualizado: Set 18


Linda imagem Pinterest


Os sonhos fazem-nos avançar e fazem avançar o mundo e todos os que estão à nossa volta. Deixar de sonhar é colocar uma parede que nos mantém presos a um lugar sem vida. E sem vida, como podemos cuidar da vida?


Por isso, defendo tanto os sonhos, em qualquer idade, em todas as circunstâncias. E, mais ainda quando somos mães! Ser mãe é continuar a ser Mulher e defender esse território que é nosso e que nunca dele devemos abdicar, porque o território de sermos humanas, pessoas, únicas e também especiais. E, acredita que somos todas! Por isso, não abandones os teus sonhos, por muito que a tua vida esteja diferente, agora que estás grávida ou que acabaste de ver nascer esse ser maravilhoso que apertas nos braços. Continuas sempre a ser Mulher!


A maternidade transforma o nosso tempo, transforma a nossa atenção, o nosso espaço e a nossa dedicação, mas essa transformação não deve afastar-nos de quem somos. A maternidade acrescenta mãe à palavra mulher e, nesse juntar, sonhar é também um alimento teu e do teu filho. Os sonhos unem. Unem as pessoas ao mundo, unem as pessoas às outras pessoas e unem-nos a nós mesmos.


Podem ser pequenos ou grandes, não importa, mas fazem também de nós quem somos, permite-nos ir ao encontro de quem somos e permitem também mostrar aos outros quem somos. Diria que os sonhos são a nossa melhor parte. Que parte de ti queres, então, mostrar ao teu filho, se não tens sonhos?


Dedica tempo aos teus sonhos. Não estás a roubar tempo ao teu bebé, estás a oferecer-lhe a oportunidade e o tempo para conhecer a melhor versão de ti. Ou seja, a mulher que és e que queres continuar a ser e que não vais esquecer ou desistir de ser, porque, também, um dia, não vais querer que o teu filho se esqueça ou desista de ser quem tanto deseja.


Reserva espaço e tempo, todos os dias, para os teus pequenos prazeres, para fazeres aquilo que gostas. Não importa o que seja, importa é que o faças porque gostas, porque te leva mais perto de ti, dos teus sonhos. Pinta, dança, escreve, ouve música, faz o que faz sorrir o teu coração e vais ver como o teu filho vai sorrir também!!


Fazer algo que gostamos, reconecta-nos à nossa essência. E é tão importante que esta conexão aconteça e seja fortalecida e acarinhada e que sirva também de exemplo para os nossos filhos. Que melhor espelho seremos para eles, senão o espelho da mulher que sonha e não desiste de sonhar?! É também assim que ensinamos os nossos filhos a sonharem, a acreditarem que podem concretizar, porque sempre nos sentiram a acreditar também.


E celebra cada momento desse sonho que todos os dias teces! Muitas mulheres deixam de fazer o que gostam por causa da vida corrida, dos empregos, da organização do lar, de cuidar dos filhos e os dias vão passando, um atrás do outro e mais outro e outro, outro e outro… e elas vão-se perdendo até se esquecerem de quem são.


Se estiveres ligada a ti vais ensinar ao teu filho a ligar-se a ele também… e a ti… mesmo que esteja ainda dentro da barriga. Não tens de abdicar de ti para o teu bebé estar bem. Pelo contrário. Melhor estará. Tu és o espelho do teu filho, faz por ser um exemplo de alguém que continua a acreditar nos sonhos. Nos teus e nos dele!




Um Abraço pleno de amor,



Pauline Ribeiro

MAMÃ PLENA

361 visualizações

Doula na Gravidez, Parto e Pós-Parto

Yoga, Dança, Canto e Massagem na Gravidez, com Bebés e Crianças, Babywearing

Tlm. +351 913 632 797

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

 Criado com amor ♡ Mamã Plena © 2020 . Política de Privacidade e Proteção de Dados.